Materialidades da Literatura

O Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura (CLP-FLUC), da Universidade de Coimbra, em parceria com o Centro de Formação da Associação de EscolasMinerva (entidade de acreditação), promoveu no dia 13 de junho, das 17h às 20h, o workshop Literatura Infantil Digital: critérios de seleção e possibilidades de mediação.

Trinta e cinco pessoas, entre educadores de infância, professores do 1º. CEB e outros profissionais interessados, de Portugal e do Brasil, participaram da formação, coordenada pela professora Ana Maria Machado (MATLIT-CLP).

Aberto pelo coordenador do Programa, professor Manoel Portela, a formação contou com intervenções de três pesquisadoras de literatura digital para a infância, começando pela jornalista e escritora Jaqueline Conte, doutoranda no Programa MATLIT, que abordou as diferentes materialidades da literatura digital e mostrou trechos de cinco aplicativos literários, a apresentar variados recursos estéticos e de interação utilizados nas obras. Foram abordadas as aplicações: “Crianceiras”, “Marina está do contra”, “Metamorphabet”…

Ver o post original 311 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s